
Hora do almoço? Como ficaram as refeições no trabalho depois do home office
9 de dezembro de 2021 / São PauloÀ medida que voltam ao local de trabalho, os colaboradores descobrem que as rotinas diárias já não são as mesmas. Modelos de trabalho híbridos, distanciamento físico e layouts de escritório diferentes são exemplos de como serão as interações e a colaboração das equipes que voltam aos escritórios depois de muitos meses no home office.
Um dos momentos mais antecipados do dia de trabalho é, com certeza, o almoço: qual será o cardápio, quem almoçará com você e onde será a refeição. Os colaboradores sempre vão precisar se alimentar e aproveitar esse momento para interagir com os colegas. No entanto, a grande pergunta é: quem oferecerá o almoço? Colaboradores revelam que, em média, saíam para almoçar três vezes por semana antes da pandemia.
Na Austrália, onde as pessoas voltaram aos escritórios já em meados de 2020, a principal motivação dos colaboradores nesse retorno foram as refeições gratuitas, oferecidas pelas empresas. Uma pesquisa recente da Uber Austrália revela que mais de 50% dos australianos preferem refeições gratuitas em vez de uma política de trabalho flexível, e quase 60% dos colaboradores gostariam de receber refeições gratuitas ou vales-refeição.
O que isso significa para as empresas que estão desbravando esse admirável mundo novo e estão voltando ao local de trabalho? É hora de oferecer refeições no escritório para incentivar os colaboradores. Veja como fazer isso.

Refeições híbridas para colaboradores
O Uber Eats oferece várias opções, tanto para os colaboradores que trabalham em casa quanto no escritório. As empresas podem criar um programa para oferecer refeições regulares ou usar vouchers para serem usados em eventos específicos.
- Programa de refeições: é fácil criar um programa de refeições, adicionar colaboradores e definir permissões de horário, local e valor. Os colaboradores podem receber os pratos favoritos da região no escritório ou na porta de casa. Saiba mais sobre os programas de refeições.
- Vouchers: use vouchers para servir refeições em eventos especiais, integrações de equipe e reuniões com clientes. Distribua créditos Uber e defina controles como datas de validade, restrições de local e/ou dias e horários em que as pessoas podem usar os créditos. Quem receber os créditos pode resgatar facilmente os vouchers no app do Uber Eats de acordo com os parâmetros estabelecidos. Saiba mais sobre os vouchers.
Refeições para colaboradores no escritório
Se todos os colaboradores estão regularmente no escritório, crie um programa de refeições para pedidos pelo Uber Eats. Com os pedidos em grupo, você pode enviar um link compartilhável para que cada colaborador possa escolher uma refeição. Assim que todos tiverem escolhido os itens, o pedido em grupo é pago com a conta da empresa.
Você também pode definir um prazo para que o pedido seja confirmado automaticamente. Assim, todos recebem os itens em tempo razoável. Além disso, essa modalidade de pedido permite que cada colaborador use o próprio limite de despesas para pagar pelo que pediu.
Saiba mais sobre como a Uber para Empresas pode ajudar no retorno ao local do trabalho da sua empresa.
Publicado por Uber para Empresas